History
Icon-add-to-playlist Icon-download Icon-drawer-up
Share this ... ×
...
By ...
Embed:
Embedded player size:
Embedded player preview:
300x300_2588354
itunes pic
Icon-play-large
Episódio 16: Sobre Filmes, Animes, Livros e Monstros que Plageiam B...
Time-length-icon 1h 10m
Plays-icon 45
Icon-like
Publish-date-icon January 31, 2010
Icon-add-to-playlist Add to Playlist
Icon-download-mini Download Episode

Subscribe-itunes-badge
EPISODE DESCRIPTION

Depois de um bom tempo, eis mais um Shoujocast no ar. O programa de hoje fala de cinema, anime, livros e plágio na internet. Eu gravei de quinta para sexta-feira, mas só conseguir fazer o upload agora, no domingo. Eis o conteúdo do filme:

1. Falo do filme Onde Vivem os Mosntros e comento em linhas gerais filmes que tinha resenhado aqui no blog, Sherlock Holmes, Amor sem Escalas, e Guerra ao Terror. Cometi um erro grosseiro e disse que Onde Vivem os Monstros não teve cópias dubladas. Havia cópias dubladas, mas a maioria aqui em Brasília era legendada, ao contrário do que foi feito com filmes que não eram prioritariamente infantis. Então, a crítica se mantém em certo sentido. Quem fazia Watson junto com o Basil Rathbone (Sherlock Holmes) era um ator chamado Nigel Bruce.
2. Comento sobre o primeiro capítulo de Nodame Cantabile Finale e faço umas apostas para 2010. Aqui cometi uma gafe, pois disse que Chihayafuru estava em evidência nos EUA, queria dizer Japão, claro.
3. Finalmente, falo do livro A Mulher do Viajante do Tempo, era para ter sido no último Shoujocast de 2009... que não foi gravado. tongue Para quem não lembra, eu comentei o filme aqui. Aproveitei para falar do conto que deu origem ao filme Yentl. Assim, não preciso fazer resenha escrita... Quer dizer, acho que não. ^_^
4. O outro assunto é o mal estar gerado pelo plágio e textos do Maximun Cosmo e Japan Pop Cuiabá... dentre outros. Tinha falado dele no blog.
5. Termino recomendando dois podcasts, o Monacast, que voltou, e o Matando Robôs Gigantes, que é bem simpático.

Acho que o som da música de fundo ficou baixo demais. Não estava me sentindo bem ontem... Na verdade estava muito mal mesmo (*febre, dor no corpo, dor de estômago*) e acho que me faltou um pouco de paciência para editar. Tentarei ser mais cuidadosa da próxima vez. Tentarei gravar o Shoujocast pelo menos a cada duas semanas. Como citei meu Formspring, para perguntar alguma coisa, siga o link. Comentários, aqui no blog, ou por e-mail. Para ouvir o programa use o player abaixo ou, se quiser baixar, clique aqui.

COMMENTS
You must be logged in to post a comment.
x
Embed Code
After customizing your player (optional), copy and paste the embed code above. The code will change based on your selections.
Color:

Size:
300x85
440x85
620x85
Custom
Width: px
Height: 85px

Min. width: 200px


Start playing automatically?
No Yes
Help | Terms | Privacy | Partners | PRO Support
© 2015 PodOmatic, Inc.